Geografia, perguntado por kellysilva2563, 10 meses atrás

“O continente Asiático considerado berço da civilização humana”Justifique a frase acima, com exemplos, de contribuições na Religião, Política e Cultura. *​

Soluções para a tarefa

Respondido por paola00168
5

Explicação:

O continente asiático se destaca pela sua numerosa população, por isso sete, entre os dez países mais populosos do mundo, estão localizados na Ásia, como China, Índia, Indonésia, Paquistão, Rússia, Bangladesh e Japão.

  • A Ásia é considerada o berço das civilizações, porque nela surgiu importantes povos, como os sumérios, semitas, chineses, indianos e hindus. Por essas e outras razões o continente é regionalizado em Extremo Oriente, Sul da Ásia, Sudeste da Ásia, Países da ex-União Soviética e Oriente Médio.

  • As três principais religiões monoteístas, ou seja, (crença na existência de um único Deus), surgiram no Oriente Médio: O Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo.

  • Os cenários políticos da Ásia são diversos, justamente porque são dezenas de países com estruturas políticas diferentes. Existem repúblicas, territórios autônomos, monarquias, emirados, federações, dentre outros.

Existem vários conflitos políticos no continente, especialmente por alguns governos agirem de forma mais impositiva em suas medidas governamentais. Existem ainda regimes ditatoriais na Ásia, mas muitos países já aderiram a democrácia.

  • A cultura do Japão evoluiu grandemente com o tempo, da cultura do país original Jomon para sua cultura híbrida contemporânea, que combina influências do Brasil, Europa e América do Norte. A cultura japonesa é resultado das várias ondas de imigração do continente asiático e das Ilhas do Pacífico, seguido por uma forte influência cultural da China e, em seguida, um longo período de relativo isolamento do resto do mundo sob o Xogunato Tokugawa até à chegada dos navios negros da Era Meiji até o final do século XIX, quando recebe uma enorme influência cultural estrangeira, que se torna ainda mais forte após o fim da Segunda Guerra Mundial. Como resultado, uma cultura distintivamente diferente do resto da Ásia desenvolveu-se, e resquícios disso ainda existem no Japão contemporâneo.
Perguntas interessantes