o continente americano foi colonizado por povos de várias nações europeias, dentre eles: portugueses, espanhóis, franceses, ingleses e holandeses. Esses povos passaram a explorar toda a América e a impor sua cultura de maneira forçada aos povos nativos do continente. Essa influência cultural oriunda de diferentes nacionalidades produziu distinções entre os países do continente, especialmente no que se refere ao idioma. Diante desse fator, o continente é regionalizado em América Latina e América Anglo-Saxônica. Essa distinção acontece, pois:
a) são considerados países latinos todos aqueles que possuem linguas derivadas do latim, como por exemplo: espanhol, francês e português. Já as nações que falam lingua de origem anglo-saxônica, como o inglês, formam a América Anglo-Saxônica.
b) os Estados Unidos, antiga colônia de exploração, haviam sido primeiramente colonizados pelos portugueses e espanhóis, estando assim inseridos na América Anglo-Saxônica.
c) a chamada América espanhola fala a lingua inglesa e francesa, inserindo-os na América Anglo-Saxônica, enquanto que o Brasil e Canadá estão na América Latina.
d) o Brasil, mesmo estando na América do Sul, faz parte da América Anglo-Saxônica.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra a) são considerados países latinos todos aqueles que possuem línguas derivadas do latim, como por exemplo: espanhol, francês e português. Já as nações que falam língua de origem anglo- saxônica, como o inglês, formam a América Anglo-Saxônica.
Explicação:
Não é a b) porque o EUA não foi colonizado por espanhóis e portugueses e nem foi uma colônia de exploração, foi uma colônia de povoamento.
Não é a c) porque no enunciado estamos falando sobre a América Latina e América Anglo- saxônica, não sobre a América Espanhola que não fala inglês e francês, nela é falado espanhol! Além de que o Canadá não está na América Latina.
Não é a d) pois no Brasil a língua principal não é o inglês e sua colonização foi de exploração, não de povoamento.
Bons Estudos! :)