Ed. Física, perguntado por wwwalmeidateixp6nzce, 1 ano atrás

O consumismo pode ser entendido como uma ocorrência desastrosa para a sociedade humana, ocasionando uma cultura do modismo, do consumo desenfreado e do descartável. As crianças não estão livres deste cenário, pois, na atualidade, se tornaram as principais vítimas do consumismo e, por consequência, os brinquedos e o impacto que tal teve na vida das crianças sofreram modificações, principalmente pela intensa necessidade consumista que a alimenta.


Sobre este assunto, leia as afirmativas e considere V para as verdadeiras e F para as falsas.


I. Promover oficinas em que as crianças sejam desafiadas a confeccionar os próprios brinquedos é uma ação que favorece o combate ao consumismo. Neste caso, o professor/profissional pode propor a utilização de matéria-prima do meio (folhas, pedaços de madeira, materiais recicláveis etc.). Ao participar desta proposta de atividade, a criança também desenvolve a imaginação e a criatividade.



II. A família e as instituições que trabalham com as crianças devem recuperar as brincadeiras tradicionais como forma de perpetuar a cultura infantil, criando e recriando o encantamento do lúdico. Isso significa recuperar as brincadeiras transmitidas de geração a geração, pois expressam valores e diferentes concepções.


III. É importante considerar a escolha dos brinquedos, ou seja, é fundamental oferecer brinquedos prontos e que são apresentados na mídia como os mais atuais e modernos, sobretudo, os brinquedos que apresentam vários recursos, como por exemplo, uma boneca que já vem com frases prontas. Este tipo de brinquedo chama a atenção das crianças e são aconselháveis, já que a criança não precisa criar e recriar, apenas apertar um botão para o brinquedo falar.


IV. ​A partir das transformações sociais, do desenvolvimento e aprimoramento das tecnologias de informação e comunicação, verifica-se também a intensificação do uso de videogames e computadores que muitas vezes são utilizados de forma inadequada, ou seja, a criança passa muitas horas durante o dia na frente de computadores ou jogando videogames e, com isso, não se movimentam de forma a contribuir para o seu desenvolvimento saudável e integral.


​As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Soluções para a tarefa

Respondido por HakemilliFranzoni
2
Marquei a alternativa A- VVFV

Respondido por levikarateca
0

Resposta:

Essa e a Correta

Alternativa; B

R: V,V,V,F

Explicação:

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