O consumidor encontra dificuldades desde o processo inicial da compra, que inclui levantar informações sobre o produto, avaliar as alternativas, tomar a decisão de compra, fazer a avaliação pós-compra, até se decidir (se deve ou não) descartá-lo. Em muitos casos se estabelece grandes laços afetivos entre o consumidor e o produto. Afinal, através dele resgatamos muitos momentos do nosso passado. O que dificulta a atitude do descarte, tornando este momento mais doloroso do que o necessário. REIS, João Augusto. Para a dor do descarte, o remédio é o marketing! Disponível em: . Acesso em: 16 mai. 2021. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Quando um consumidor adquire um produto, normalmente, ele faz uma análise, mesmo que de forma inconsciente, sobre o nível de satisfação pela compra. PORQUE II. Caso a análise se concretize em algo negativo, ou seja, não atendeu suas expectativas, isso pode gerar um arrependimento, algo denominado como dissonância cognitiva. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas
Soluções para a tarefa
O processo de consumo realizado pelos consumidores envolve uma série de fatores, os quais influenciam sobre o nível de satisfação da compra, principalmente pela análise. Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Como se define a compra?
A compra é um processo que envolve muitos elementos, evidenciando fatores sociais, culturais e expectativas.
O consumidor pode comprar por impulso ou necessidade. A compra por impulso evidencia somente questões emocionais, que muitas vezes, representam a compra por propagandas de apelo emocional.
Já a compra por necessidade evidencia um momento de maior análise racional, a partir do momento em que existe maior quebra de expectativas, a fim de que não haja qualquer tipo de dissonância cognitiva.
Mais sobre compra e consumidor: brainly.com.br/tarefa/53281216
#SPJ4