O construtivismo se apoiou nos estudos de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky sobre a psicogênese da Lingua Escrita, entendendo que a crianças constroem suas hipóteses em contato com a linguagem. De acordo com essas autoras, os alunos passam por um período que se intitula Realismo Nominal. Assinale a alternativa que apresenta as características desse período. As crianças que se encontram nesse período acreditam que as palavras apresentam as O caracteristicas físicas ou funcionais dos objetos, ou seja, para LEÃO são necessárias muitas letras porque o leão é grande, enquanto a FORMIGA precisaria de poucas letras. As crianças que se encontram nesse periodo acreditam que não é possível escrever as O palavras, ou seja, farão apenas desenhos e quando colocadas diante das figuras de um LEÃO e de um ELEFANTE não levantarão hipóteses de escrita. о As crianças que se encontram nesse periodo acreditam que as palavras não apresentam as características físicas ou funcionais dos objetos, ou seja, para LEÃO são necessárias poucas letras porque o leão é grande, enquanto a FORMIGA precisaria de mas letras
Soluções para a tarefa
As características do construtivismo vão desde a formação do conhecimento através do currículo quanto a passagem das experiências de vida, a partir de características físicas que são funcionais dos objetos, logo, letra A.
Interligando essa ideia com as características físicas do processo, a ação pedagógica nesse processo faz parte do interesse que o aluno desenvolve a partir do conteúdo assimilado. Outro ponto que se destaca está nos processos de avaliação, que auxiliam o educador a entender como os alunos estão aprendendo esse conteúdo.
Resposta:
resposta correta é a letra D : as crianças que se encontram nesse período acreditam que as palavras apresebtam as características físicas ou funcionais dos objetos, ou seja, para LEÃO são necessárias muitas letras porque o leão é grande, enquanto a FORMIGA precisaria de poucas letras.
Explicação:
O realismo nominal é uma característica do pensamento infantil em função do qual a criança expressa dificuldades em dissociar o signo da coisa significada (Piaget, 1962).