Pedagogia, perguntado por jeleticiamorais, 1 ano atrás

O Construtivismo foi aplicado a educação, mas teve suas origens na psicologia. Seus fundamentos estão baseados nos estudos de Jean Piaget, Emilia Ferreiro e Vygotsky. A ênfase está no aspecto cognitivo do aluno e, por isso, o conhecimento das etapas do desenvolvimento é tão importante.” (Livro da Disciplina, FAEL, 2014). Pensando neste contexto e sobre os estudos sobre o erro no Construtivismo, analise as asserções a seguir: I – No Construtivismo o erro é visto como algo negativo e, não como parte do processo. O aluno acaba errando muitas vezes dificultando a construção de seu conhecimento. II – Nesta perspectiva a escola nunca deve corrigir o aluno, evitando com esta prática sua falta de estímulo à aprendizagem. III – No Construtivismo quando necessária, a correção é feita como meio de proporcionar a aprendizagem e não como forma de censura. A criança pode, inclusive, ser retida de ano, caso não demonstre condições de acompanhar a série seguinte. É correto o que se afirma apenas em: Escolha uma: a. II. b. III. c. I. d. Nenhuma das alternativas.

Soluções para a tarefa

Respondido por aguiardeborav92
26

Resposta:

A resposta correta é: III

Explicação:

Respondido por cacau1603
0

Resposta:  LETRA B (III)

III- No Construtivismo quando necessária, a correção é feita como meio de proporcionar a aprendizagem e não como forma de censura. A criança pode, inclusive, ser retida de ano, caso não demonstre condições de acompanhar a série seguinte

Explicação:

Construtivismo. Silva destaca que, no Construtivismo o erro não é visto como algo negativo, mas como parte do processo. O aluno acaba errando algumas vezes na tentativa de acertar e construir o seu conhecimento. Um exemplo clássico é quando uma criança de 4 ou 5 anos pega uma bola de massinha de modelar e a transforma em uma cobrinha. Ela acha que a cobrinha tem mais massa do que a bola por ser mais comprida. A criança não errou, esse é apenas o raciocínio próprio de sua idade. Seu desenvolvimento intelectual será evidenciado ao amadurecer para a próxima etapa de desenvolvimento. Isso não significa que a escola não deva corrigir o aluno. Quando necessária, a correção é feita como meio de proporcionar a aprendizagem e não como forma de censura. A criança pode, inclusive, ser retida de ano, caso não demonstre condições de acompanhar a série seguinte. Portanto, apenas o que se afirma na asserção III está correto. Página: 118.

Perguntas interessantes