Administração, perguntado por viviankuhm, 6 meses atrás

O Conselho Universitário da UFMG determinou a nulidade da defesa de tese de doutorado de Scarleth Yone Ohara e a cassação do seu título de doutora em Estudos Literários pela Faculdade de Letras, obtido em 2004. A decisão é resultado de processo disciplinar instaurado, com base em denúncia feita pela autora do trabalho plagiado. A investigação foi conduzida por uma comissão de sindicância. Em parecer, a comissão informa que a própria autora da tese “não apresentou nenhuma justificativa excludente do ilícito de propriedade autoral por ela praticado.” Em outro trecho acrescenta que a comissão de sindicância concluiu pela existência de plágio, uma vez que o texto da tese inclui “várias passagens integralmente copiadas ou ligeiramente modificadas”, sem citação de fonte. Modificado a partir de UFMG comprova plágio e cassa título de doutora de ex-estudante da Faculdade de Letras. Universidade Federal de Minas Gerais. Notícias. 27 out. 2015. Disponível em: https://www.ufmg.br/online/arquivos/040650.shtmlhttps://www.ufmg.br/online/arquivos/040650.shtml. Acesso em 27 jun. 2019. Do texto acima, entendemos que:
RESPOSTA CORRETA:
AS PASSAGENS INTEGRALMENTE COPIADAS OU LIGERAMENTE MODIFICADAS, SEM CITAÇÃO DE FONTE, CONSTITUÍRAM-SE EM EVIDENCIAS DE PRATICA DE PLAGIO.
EXPLICAÇÃO:

Resposta correta. A comissão de sindicância considerou como evidência da prática de plágio as várias passagens integralmente copiadas ou ligeiramente modificadas, sem citação de fonte.

Soluções para a tarefa

Respondido por natallyfabiana
48

Resposta:

AS PASSAGENS INTEGRALMENTE COPIADAS OU LIGERAMENTE MODIFICADAS, SEM CITAÇÃO DE FONTE, CONSTITUÍRAM-SE EM EVIDENCIAS DE PRATICA DE PLAGIO.

Explicação:

obvio


lopeskaliane: certíssima!
Respondido por arilsongba
3

A questão retrata um episódio onde foi possível constatar a presença de plágio em uma obra acadêmico, logo podemos afirmar que as passagens integralmente copiadas ou ligeiramente modificadas, sem citação de fonte, são consideradas como plágio.

O que é plágio?

O plágio acadêmico é comum entre os alunos de graduação, em alguns casos foram descobertos que até 15% dos alunos cometem plágio sem saber o que isso significa.

O plágio é um crime que, na maioria das vezes, é cometido  intencionalmente, porém existem as exceções, por exemplo, um estudante acadêmico que esqueceu, por algum motivo, de citar a referência que está presente no artigo.

Saiba mais sobre plágio em: https://brainly.com.br/tarefa/988305

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes