Biologia, perguntado por rosigusta, 9 meses atrás

O conhecimento sobre os corpos celestes e seus movimentos não mudou muito desde o surgimento da Astronomia.Você concorda com essa frase?Explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por danieluzumaki17
50

Resposta:

Corpo celeste é todo e qualquer astro que se encontra no espaço sideral. A ciência que estuda o Universo é a Astronomia, mas existem outras ciências que contribuem para o aprimoramento do conhecimento acerca do Universo. Em suma, existem inúmeros corpos celestes, porém os principais são: asteróides, cometas, estrelas, meteoróides, planetas e satélites.

Os asteróides figuram como corpos celestes detentores de um tamanho reduzido, encontram-se na órbita do Sol, na maioria dos casos estão situados no cinturão de asteróides, próximo a Marte e Júpiter. No passado imaginava-se que os asteróides eram pequenos planetas.

Os cometas são considerados corpos celestes que possuem um tamanho pequeno, realizam deslocamento em torno do Sol, tal movimento é desenvolvido de forma irregular quanto ao seu contorno. Os cometas são formados basicamente por gelo e rochas.

As estrelas são corpos celestes que possuem uma característica particular: são bastante reluzentes, tal luminosidade é proveniente do próprio astro. O conjunto de várias estrelas é chamado de constelação, assim, podemos destacar as zodiacais: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Os meteoróides são corpos celestes de pequeno porte que giram em torno do Sol. Esse astro, quando entra na atmosfera, é conhecido popularmente de ‘estrela cadente’. Quando ingressa na primeira camada da biosfera, o astro em questão sofre um grande desgaste e ao mesmo tempo se aquece, tornando-se reluzente. Quando o mesmo não se desintegra totalmente e atinge a superfície terrestre, o resíduo é chamado de meteorito.

Os planetas se distinguem dos outros corpos celestes em tamanho, massa, temperatura e outros aspectos, são astros desprovidos de luz própria que se encontram ao redor de uma estrela, o Sol. Juntamente com a Terra, existem outros planetas que se encontram na órbita do Sol, são eles: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neturno (obs. Plutão deixou de ser considerado um planeta desde 24 de agosto de 2006).

Os satélites são pequenos corpos celestes que se encontram próximos a astros maiores, como a Lua, por exemplo.

Explicação:

Espero ter ajudado!!!

Meu é Daniel,prazer vc

Anexos:

rosigusta: obrigado!
laurenriany: muito longo tenta ir mais direto ao ponto
laurenriany: mesmo assim muito obrigado
Respondido por vchinchilla22
14

Falso! Os conhecimentos sobre os corpos celestes e seus movimentos mudaram muito com o surgimento da Astronomia e as novas tecnologias.

Desde a antiguidade os homens estudaram muito sobre o universo observando o céu, antes do surgimento da Astronomia usaram ferramentas simples e rudimentares para fazer cálculos como a posição das estrelas, por exemplo.

Logo, com o passar do anos novas tecnologias surgiram como os telescópios, observatórios, câmeras, sondas, naves e estações espaciais que permitem a observação do espaço e fazer novas descobertas constantemente como:

  • Descoberta de novos planetas, galáxias, buracos negros, etc.
  • Determinação das distâncias exatas entre os planetas e Sol,
  • Dimensões do Sol, Lua e planetas.
  • Exploração de planetas como Marte.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/46871942

Anexos:
Perguntas interessantes