O conhecimento religioso baseia-se em doutrinas que contêm proposições sagradas, reveladas por entidades sobrenaturais e, por essa razão, essas verdades são imutáveis e inquestionáveis. Suas evidências não são verificadas pela experiência, pois está sempre implícita uma postura de fé diante de um conhecimento revelado.
A hermenêutica, relacionada a escrituras sagradas, é parte da construção do conhecimento religioso. Para o filósofo argentino Mario Bunge (1919 – 2020), a hermenêutica é considerada
mv465925:
Aap1- 1)c, 2)a, 3)c, 4)b
4) b) o primeiro postula que afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo e o segundo postula que todas as coisas que existem possuem uma contraparte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
138
Resposta:
subjetivista, pois dependeria apenas da interpretação do autor.
Explicação:
Respondido por
62
A hermenêutica é considerada subjetivista pelo fato de que depende bastante da interpretação do autor e de como ele vai reagir a determinada interpretação.
Desse modo, é necessário entendermos que essa hermenêutica é importante pelo fato dela fazer nos entender e dialogar sobre determinado assunto com mais clareza e eficiência.
Assim, muitos cursos sociais que utilizam o dialogo fazem cursos de hermenêutica. O curso de direito é um dos cursos que aderem a hermenêutica como base para a profissão.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/24419421
Anexos:
Perguntas interessantes