O conhecimento pode ser classificado de diferentes formas. No dia a dia eles estão presentes nas relações étnico, sociais e culturais, pois são produzidos pelo homem, ao longo do tempo histórico. Nesse sentido, considere a situação hipotética a seguir: um diálogo entre duas amigas.
Maria: Amiga, estou tão chateada. Somente Deus para me ajudar.
Joana: Por quê?
Maria: Meu amigo, uma pessoa honesta, foi acusado de furto na empresa.
Joana: Que chato, Maria.
Maria: Fiquei tão mal por isso que sempre que chego no trabalho fico com dor no estômago e enjoo.
Joana: Calma, faça uma oração ao chegar na empresa e para o enjoo tome um chá de boldo com limão.
Maria: Já eu estou muito triste, pois tenho um colega de trabalho que está sofrendo muito por não poder andar após um acidente gravíssimo em que se envolveu.
Joana: Nossa, como seria bom se as pesquisas com células-tronco pudessem resolver o problema do seu colega, eu sou a favor dessa pesquisa.
A partir da situação hipotética supramencionada, responda:
Durante o diálogo entre as amigas é possível inferir que elas fizeram uso de quantos tipos de conhecimento? Identifique, no diálogo, e transcreva os trechos em que isso ocorre.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Durante o diálogo entre as amigas é possível inferir que elas fizeram uso de vários tipos de conhecimento, a começar pelo senso comum, pelo conhecimento científico, medicinal e biológico, tal como no trecho em que mencionam as células-tronco.
Também vale destacar o conhecimento linguístico, religioso - ao citar D'us -, além de demonstrar um pouco de conhecimento sobre o direito, por mencionar a acusação. Ou seja; tem-se vários tipos de conhecimento em menor e maior grau durante uma conversa.
Abraços!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás