História, perguntado por vianaalice54, 7 meses atrás

O concílio de Trento, realizado entre 1545 e 1563, teve um papel fundamental na Europa com o avanço do protestantismo. Suas principais decisões visavam reafirmar os dogmas de fé e práticas do catolicismo. Em 18 anos várias questões estiveram em pauta e as principais decisões tomadas foramI. A Igreja Católica detém exclusividade na interpretação das escrituras sagradas.II. Medidas para combater as práticas contrárias à doutrina católica, como venda de cargos eclesiásticos e comercialização de indulgências.III. Tentativa de reaproximação com os grupos que se distanciaram da Igreja permitindo que votassem no concílio.IV. Criação de uma lista com de livros proibidos pela Igreja para evitar a circulação e disseminação de ideias contrárias.Estão corretas as afirmativas:


ajuda ai​


joaoaugusto780510: (D) pode confiar
conradogamerDLL: ERA A I II IV

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
52

Sobre o Concílio de Trento, temos que as afirmativas corretas são as seguintes: I, II, IV.

O Concílio de Trento consistiu em uma reunião da alta cúpula da Igreja Católica que aconteceu entre os anos de 1545 a 1563, na cidade italiana de Trento.

Ao considerar as decisões tomadas pelo Concílio de Trento, temos que a condenação veda de indulgências foi responsável por realizar a reavaliação, no contexto da Igreja Católica, das diversas questões criticadas pelos protestantes.

E a confirmação do princípio da salvação pelas obras e também pela fé serviram como importante reafirmação do pensamento católico da Idade Medieval, outro fato comprovatório foram a realização de culto aos santos e à Virgem Maria.

Temos também que a reativação da inquisição, foi reafirmada pelo Tribunal de Santo Ofício como pensamento católico do período.

Saiba mais sobre o Concílio de Trento em: brainly.com.br/tarefa/18628052

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes