Química, perguntado por Emanuellees2796, 1 mês atrás

O conceito geral de comprimido, com base na 6ª edição da Farmacopeia Brasileira, é "a forma farmacêutica sólida contendo uma dose única de um ou mais princípios ativos, com ou sem excipientes, obtida pela compressão de volumes uniformes de partículas. Pode ser de uma ampla variedade de tamanhos, formatos, apresentar marcações na superfície e ser revestido ou não". Fonte: ANVISA. AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITARIA. Farmacopeia Brasileira. 6. Ed. Brasília, 2019, vol. 1. Considerando o conceito apresentado e o conteúdo estudado sobre as formas farmacêuticas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Um comprimido efervescente pode ser considerado como forma farmacêutica comprimido. Porque: II. Um comprimido efervescente é obtido pela compressão de volumes uniformes de partículas, e contém, além dos ingredientes ativos, substâncias ácidas e carbonatos ou bicarbonatos. A seguir, assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por pabloeqbio
0

À luz dos conceitos farmacêuticos e em relação ao conceito de comprimido e a fabricação dos comprimidos efervescentes, podemos considerar as duas afirmativas como verdadeiras, além de que a segunda como justificativa correta da primeira. Sendo assim, a resposta correta é a alternativa A.

Comprimidos efervescentes

Os comprimidos efervescentes podem ser encontrados tanto na forma de medicamentos quando na forma de suplementos. Sua principal característica é ser solúvel em meio a água e gerar as tão características bolinhas de gás carbônico.

A utilização e fabricação dos comprimidos efervescentes possuem uma razão que está diretamente ligado às suas vantagens. A ação mais rápida e de forma mais equilibrada, a praticidade para serem ingeridos, além do saber, são as principais vantagens relacionadas à utilização dos comprimidos efervescentes.

Complemento da questão:

a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e. As asserções I e II são proposições falsas.

Entenda mais sobre Comprimidos efervescentes aqui: https://brainly.com.br/tarefa/48154958

#SPJ4

Perguntas interessantes