O conceito de marketing de relacionamento como estratégia para manter clientes relevantes para a empresa, tornando-os clientes fiéis ou leais, firmou-se a partir da década de 1990 e solidificou-se com a constatação de que o custo da conquista de clientes é superior ao da manutenção (estima-se que cerca de 5 vezes em média), o que sugere a busca da rentabilidade apoiada na lealdade (manutenção) do cliente. Com base nessa ideia, várias empresas ao redor do mundo têm desenvolvido programas de fidelidade como uma ferramenta do marketing de relacionamento, na perspectiva de aproveitar os benefícios decorrentes do aumento do envolvimento do cliente com a empresa. SHAPIRO, B.; SVIOKLA, J. Mantendo clientes. São Paulo: Makron Books, 1995 (adaptado).
Considerando que, no marketing de relacionamento, a empresa obtém diversos benefícios por se relacionar com seus clientes no longo prazo e, assim, obter a sua lealdade, avalie as afirmações abaixo.
I.Clientes leais são mais propensos a testar novos produtos e(ou) serviços da empresa.
II. Clientes leais estão mais dispostos a relevar eventuais erros de sua marca preferida.
III. Clientes leais consomem menos recursos de marketing, vendas e suporte, já que compram mais da empresa.
É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
acredito que seja I e II ... espero ter ajudado!!!
Respondido por
0
Resposta: Letra E ( I,II e III )
Explicação:
Clientes são propensos a testar novos produtos por já conhecer a marca; clientes leais relevam eventuais erros; e clientes leias consomem menos recursos de marketing pq eles já são clientes, então não tem necessidade de os convencerem, já conhecem a marca.
Perguntas interessantes