O conceito de injustiça ambiental define as situações onde a carga dos danos ambientais do desenvolvimento se concentra, de modo predominante, em locais onde vivem populações pobres. Uma lógica que faz com que todos os efeitos nocivos do desenvolvimento recaiam sempre sobre as populações mais vulneráveis.
MELLO, Adriana Pacheco do Amaral et al. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética e Meio Ambiente. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.
Considerando o texto “O que é justiça ambiental?” presente na coletânea Ética e Meio Ambiente, leia e analise as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. A injustiça ambiental se relaciona com a parcela da população às margens das cidades e da cidadania, sem água potável e coleta adequada de lixo.
II. A injustiça ambiental são ações de grandes empresas que lucram com a imposição de riscos ambientais e sanitários aos grupos pobres.
III. A injustiça ambiental também se relaciona com a alta incidência de suicídios entre os trabalhadores rurais usuários de agrotóxicos.
As afirmações I, II e III são respectivamente.
Alternativas
Alternativa 1: F, F V.
Alternativa 2: F, V, F.
Alternativa 3: F, F, F.
Alternativa 4: V, V, V.
Alternativa 5: V, V, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
Na pagina 31 do livro você ira achar a resposta. (ÉTICA E MEIO AMBIENTE)
liuschneider:
Eu discordo quanto a resposta correta ser a alternativa 4, isto posto ao fato de que , no contexto da formulação da questão se relaciona a INJUSTIÇA AMBIENTAL quando no livro na pagina 31 se relaciona a INJUSTIÇA ESTRUTURAL, sendo que no que diz respeito ambiental , retrata a irresponsabilidade e não injustiça, desta forma , no meu entendimento a resposta correta é a alternativa 5 - V,V,F.
Respondido por
6
Resposta:
Alternativa 4:
V, V, V.
Explicação:
Perguntas interessantes