Psicologia, perguntado por leonardogta235, 4 meses atrás

O conceito de imortalidade é comum em várias sociedades e culturas. Fisicamente, todos os seres humanos são mortais. No entanto, algumas religiões afirmam que a alma do ser humano é imortal, ou seja, o corpo pode morrer, mas a existência da alma não pode ser eliminada. Essa noção faz parte da doutrina cristã, por exemplo, que acredita a ressurreição. Para outras religiões, a imortalidade acontece através da reencarnação. De acordo com alguns filósofos como Platão, para acreditar na imortalidade é preciso assumir que a alma existe antes do corpo. Imortal é o adjetivo de dois gêneros que classifica algo ou alguém que apresenta imortalidade, que não morre, que é eterno. Em sentido figurado, imortal pode ser algo que apesar de ter deixado de existir, permanece vivo na memória. Ex: Apesar de não estar mais conosco, será sempre imortal nas nossas memórias. Imortal é uma coisa que dura para sempre ou que não tem fim. Ex: Ninguém poderá nos separar. O nosso amor é imortal. Disponivel em: e ATIVIDADE A partir do texto lido e de seus conhecimentos sobre o contexto de imortalidade, vida após a morte, vida eterna, etc; faça uma análise do assunto, com as suas palavras. (Mínimo de 10 e máximo de 15 linhas). OBSERVAÇÃO: se você tem uma religião, pode ser baseado naquilo que você aprendeu nela.​

Soluções para a tarefa

Respondido por viviandscezar
13

Os ateus geralmente não acreditam que haja uma vida após a morte. Membros de algumas religiões geralmente não-teístas, como o budismo, tendem a acreditar numa vida após a morte (tal como na reencarnação dos mortos), mas sem fazer referências a Deus.

Muitas religiões, crendo ou não na existência da alma num outro mundo, como o cristianismo, o islamismo e muitos sistemas de crenças pagãos, ou em reencarnação, como muitas formas de hinduísmo e budismo, acreditam que o status social de alguém na ultravida é uma recompensa ou punição por sua conduta nesta vida.

Espero ter agudado


leonardogta235: obgda
viviandscezar: de nada
Perguntas interessantes