O conceito de formação integral, na história da educação brasileira, relaciona-se a distintas concepções ideológicas. Essa perspectiva de formação integral, por vezes, encontra-se na contramão do pensamento ideológico de determinados momentos da sociedade, influenciado pelos valores, princípios e diferentes interesses de classe, enfim, diferentes modos de compreender o homem e a sociedade (MIESSE, 2022). MIESSE, Maria Carolina. Qualidade da educação e a formação integral: dos imperativos conceituais desenhados nas políticas curriculares à perspectiva dos gestores municipais. 2022. 199 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Maringá, Maringá, 2022. A partir das informações apresentadas, analise as alternativas e assinale a correta
Soluções para a tarefa
A base para a formação integral está diretamente ligada a formação do indivíduo como uma forma coletiva, não o considerando apenas como um ser isolado dos demais. Alternativa 2.
A educação integral abre uma gama de interpretações e conhecimentos os quais poderão ser passados para os alunos desde sua fase inicial de estudos, vendo a escola como um ambiente de inclusão.
Qual o papel da modalidade integral de educação?
A educação integral tem um papel de grande importância para a sociedade, e, até mesmo para a inclusão do aluno nas questões que vão além do processo de aprendizagem entre o discente e o docente.
Sobre o projeto de escolarização:
https://brainly.com.br/tarefa/24095305
#SPJ4
As alternativas:
Alternativas Alternativa 1: A formação integral, no Brasil, sustenta-se no pensamento liberal, socialista e integralista.
Alternativa 2: A formação integral reconhece a pessoa como um todo, e não como um ser fragmentado.
Alternativa 3: A formação integral desconsidera o desenvolvimento dos aspectos afetivo, cognitivo, físico e social.
Alternativa 4: A formação integral visa formar indivíduos coletivos, capazes de uma vida competitiva em sociedade.
Alternativa 5: A formação integral tem como foco o desenvolvimento de formação de uma sociedade competitiva, com competências e habilidades para o trabalho.
Resposta:
Alternativa 2: A formação integral reconhece a pessoa como um todo, e não como um ser fragmentado.
Explicação: