O conceito de fato social, formulado por Durkheim, possibilitou ampliar a compreensão do funcionamento da sociedade, tendo permitido *
perceber que fenômenos sociais têm origem em múltiplas variáveis como sociais, climáticas e genéticas de uma população.
avaliar fenômenos complexos, separando apenas o caráter social para a explicação, como no o caso das mudanças climáticas.
identificar regras que eram gerais, exteriores e coercitivas aos indivíduos e que, portanto, conduziam suas ações.
examinar aspectos sociais de fenômenos antes tidos como naturais, tais como a religião e a magia.
compreender que os fenômenos sociais têm sua origem em fatores biológicos tais como aqueles ligados a evolução humana.
Soluções para a tarefa
Sobre o conceito de Fato Social, é correto o que se afirma na letra: C) identificar regras que eram gerais, exteriores e coercitivas aos indivíduos e que, portanto, conduziam suas ações.
Isso ocorre porque os fatos sociais representam as ações individuais e coletivas que são importantes nas transformações sociais, políticas, econômicas e tecnológicas da sociedade. Desse modo, é correto afirmar que as muitos fatos sociais são criados com base nas imposições passadas por familiares, amigos e colegas de trabalho.
Nessa dimensão da realidade, a Coercitividade é uma característica marcante do Fato Social. No dia a dia, a coercitividade é marcada pelas crenças (imposição religiosa), hábitos e costumes que são preservados e compartilhados entre os membros de um determinado grupo social.
Aprenda mais sobre o tema Fato Social em:
https://brainly.com.br/tarefa/20719554
Lute e acredite em seu potencial!