Administração, perguntado por evandrofeldhaup93j47, 11 meses atrás

O conceito de empreendedorismo sustentável define os negócios que combinam a geração de riquezas, emprego e renda, com o desenvolvimento social e ambiental. Em poucas palavras, significa realizar suas atividades e não prejudicar o meio ambiente. O empreendedor deve ser aquele que pensa e age em prol do desenvolvimento local sustentável (DSL).
Considerando as idéias do texto acima, avalie as afirmações a seguir:


I. O empreendedor define como vai gerar valor para o cliente ou mercado que pretende atuar, bem como os valores e praticas que serão incorporadas ao conceito de negocio.


II. O conceito do DSL é considerado uma estratégia de apoio aos negócios, baseada nos conceitos de desenvolvimento e sustentabilidade, que respeite a diversidade cultural e que possa ser economicamente viável.


III. O DSL esclarece que o desenvolvimento é igual ao crescimento econômico, e o empreendedor pode buscar o seu lucro a qualquer custo.


IV. A sustentabilidade corporativa de um negócio está atrelada ao fato de que as ações do presente acabam por impactar no futuro das gerações, portanto é inevitável e fora do alcance tentar controlá-las.

Soluções para a tarefa

Respondido por esterstapposmooz
9
resposta:  I e II apenas
Respondido por sudokobo
1

Resposta:

A- I e II

Explicação:

A alternativa I está correta porque menciona exatamente o conceito proposto pelo livro base p. 104, de como o empreendedor deve agir.

A alternativa II está correta porque é um breve resumo do conceito de sustentabilidade e desenvolvimento local sustentado.

A alternativa III está incorreta porque o crescimento e desenvolvimento não são iguais e que o empreendedor não deve buscar seu lucro a qualquer custo.

A alternativa IV está incorreta porque afirma ser inevitável e fora do alcance controlar os impactos ao meio ambiente. Podem até ser inevitáveis, mas é dever do empreendedor buscar mecanismos de controlá-los ou minimizá-las. De acordo com o livro base da disciplina- A caminhada empreendedora, capítulo 4, p. 102-104.

Perguntas interessantes