O conceito de desenvolvimento sustentável originou-se na década de 1970, baseado na noção de ecodesenvolvimento empreendido por Maurice Strong e Ignacy Sachs, e foi lançado em 1987 pelo Relatório Brundtland com a possibilidade de crescer respeitando os limites do meio ambiente e sem esgotar as possibilidades de crescimento das gerações futuras, ou seja, conservando as condições ambientais do planeta. No entanto, vários são os entendimentos e meios de implementação desta noção, na qual, o gestor ambiental deverá obter de forma clara os reais desígnios do empreendedor ou da política publicas vigente.
I. Na abordagem ecológica o desenvolvimento sustentável fundamenta-se na internalização das condições ecológicas de suporte no processo econômico. Inserção dos custos dos impactos ambientais produzidos pela empresa no processo de produção do produto/serviço/atividade;
II. Na abordagem social o crescimento sustentado é realizado com a permanência (sustentabilidade da produção) do próprio processo econômico devido a escassez e fragilidade dos recursos naturais que dão suporte a dinâmica econômica;
III. Na abordagem social o desenvolvimento sustentado ocorre com autogestão comunitária com valorização do saber tradicional e aproveitamento dos recursos naturais locais.
IV. Na abordagem econômica o crescimento sustentável é exercido com geração de empregos e renda, distribuição produtiva e arrecadação municipal.
As assertivas CORRETAS são identificadas na letra:
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
Explicação: As corretas são I e III.
Perguntas interessantes
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás