O Conar, órgão de autorregulamentação do mercado, proibiu um dos mais tradicionais slogans da publicidade brasileira de ir ao ar. "Deu duro? Tome um Dreher", criado em 1984 pelo fabricante do conhaque, foi considerado impositivo, o que é hoje proibido pelas regras de propaganda no caso de bebidas alcoólicas.
A fabricante do produto afirma, em nota, que o slogan não foi proibido e que o Conar sugeriu que a marca retirasse o verbo "Tome".
"Os demais elementos permanecem inalterados, sendo a versão atual do slogan esta: 'Deu duro... Dreher. Desce macio e reanima'", diz a empresa.” Disponível em: . Acesso em: 17 ago. 2016.
Sendo um órgão de autorregulamentação, o CONAR não pode multar, prender, ordenar devolução de dinheiro ao consumidor ou a troca de mercadorias. Seu foco é a ética na publicidade. Com isso, objetiva evitar excessos e corrigir
desvios e deficiências constatadas nos anúncios. Com a sugestão apresentada à marca Dreher, o CONAR indicou que fosse feita alteração em um dos 5 Ms da propaganda. Selecione a alternativa que apresenta esse M:
a) Mensuração.
b) Mensagem.
c) Missão.
d) Moeda.
e) Mídia
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Letra "b)" Mensagem.
Explicação:
Mensagem: também com relação à propaganda é importante definir qual a mensagem que deve ser passada. Trata-se aqui da estratégia ou do apelo que pode atrair o público e não do desenvolvimento do conteúdo da mensagem em si. É importante evitar o uso do mesmo apelo e posicionamento dos outros (...), segundo Kotler e Keller (2012, p. 542).
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa Correta: B
Explicação:
Resposta Comentada: Ao sugerir alterações nas palavras utilizadas na
comunicação (conteúdo),o CONAR objetivou que a mensagem fosse
retrabalhada.
Livro Composto Mercadológico.
Perguntas interessantes