Psicologia, perguntado por patriciaaaemanuelly, 5 meses atrás

O comportamento humano resulta da atividade do sistema nervoso, do conjunto de células nervosas ou das redes neurais que o constituem. Assim, depende do número de neurônios e suas sinapses e de seus neurotransmissores, da atividade destas células, e do modo como os neurotransmissores transmitem esta informação para o neurônio, resultando na alteração das suas características eletroquímicas. Quando o indivíduo interage com o mundo, exibindo um comportamento, vários conjuntos de neurônios, em diferentes áreas do sistema nervoso, estão em funcionamento, ativados e trocando informações.

COLE, Michel; COLE, R. Sheila. O desenvolvimento da criança e do adolescente. 4. ed. Porto Alegre: Artmed, 2004.

Sobre a estrutura neuronal, analise as afirmativas a seguir:

I. ​Os neurônios são arquitetados no cérebro em forma de rede, os quais agrupam informações semelhantes que servirão como base de conhecimento para novas aprendizagens.

II. A capacidade de formar novas células nervosas é uma hipótese conhecida como neurogênese, a qual não ocorre em seres humanos.

III. A capacidade de adaptar as conexões neuronais em resposta as necessidades do ambiente é denominada de plasticidade neuronal ou neuroplasticidade.

IV. A capacidade plástica do cérebro esta presente nas duas primeiras décadas de vida. Após a fase adulta, a reorganização do tecido nervoso é insignificante.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por jotx
3

Resposta:

RESPOSTA 4

Explicação:


suyanneg1989: Após o nascimento a atividade plástica cerebral diminui consideravelmente, mas nunca deixa de existir. O que implica que até mesmo os idosos apresentam plasticidade neuronal, no entanto, reduzida. Esse fator também explica o motivo pelo qual crianças têm mais facilidade de aprendizado do que os adultos e os idosos.
patriciaaaemanuelly: Obrigada
Respondido por suyanneg1989
6

Resposta:

I e III

Explicação:

deve-se compreender que a neuroplasticidade constitui um processo fisiológico intrínseco do ser humano, no qual o cérebro se adapta às condições externas e internas, sendo fundamental para o processo neuroquímico da aprendizado e memória  pois eles se fazem mediante a formação de novas conexões cerebrais.

existem centenas de bilhões de conexões entre eles, formando uma enorme rede de comunicação, a rede neural.


patriciaaaemanuelly: Obrigada
Perguntas interessantes