O comportamento empreendedor, tem recebido expressiva atenção por parte dos pesquisadores, sem, contudo, alcançar o nível de desenvolvimento de outros temas. Prova disso é o fato de que as pesquisas sobre comportamento empreendedor e liderança são bem mais escassas e, em sua maioria, remetem à questão fundamental do empreendedor visto pela ótica dos atributos de personalidade versus uma abordagem comportamental. ARMOND, A. C.; NASSIF, V. M. J. A liderança como elemento do comportamento empreendedor: um estudo exploratório. Revista de Administração Mackenzie, v. 10, n. 5, p. 77-106, 2009. Diante do exposto, fica evidente que, por mais que uma equipe seja formada de profissionais altamente qualificados e engajados no seu negócio, ainda assim é de extrema necessidade a presença de um líder, para direcionar todos os recursos da empresa em prol de atingir os objetivos propostos. A partir do texto apresentado e com base nas informações apresentadas pelo professor e o livro da disciplina, é correto afirmar que o principal fator para liderar é a: Alternativas Alternativa 1: Estabilidade padrão de consumo da sociedade em função do cenário empreendedor. Alternativa 2: Menção quantitativa restrita quanto ao crescimento profissional, reinvenção, novas formas de trabalho. Alternativa 3: Extensão geográfica da segmentação do mercado individual de estratégias e oportunidades. Alternativa 4: Identificação dos impactos e estratégias de empreendedores de diferentes segmentos de mercado no cenário de crise financeira. Alternativa 5: Capacidade de influenciar as pessoas e como tal, não está limitada ao poder formal dado pela empresa a este ou aquele indivíduo pela posição na hierarquia.
Soluções para a tarefa
Resposta:O comportamento empreendedor, tem recebido expressiva atenção por parte dos pesquisadores, sem, contudo, alcançar o nível de desenvolvimento de outros temas. Prova disso é o fato de que as pesquisas sobre comportamento empreendedor e liderança são bem mais escassas e, em sua maioria, remetem à questão fundamental do empreendedor visto pela ótica dos atributos de personalidade versus uma abordagem comportamental.
ARMOND, A. C.; NASSIF, V. M. J. A liderança como elemento do comportamento empreendedor: um estudo exploratório. Revista de Administração Mackenzie, v. 10, n. 5, p. 77-106, 2009.
Diante do exposto, fica evidente que, por mais que uma equipe seja formada de profissionais altamente qualificados e engajados no seu negócio, ainda assim é de extrema necessidade a presença de um líder, para direcionar todos os recursos da empresa em prol de atingir os objetivos propostos. A partir do texto apresentado e com base nas informações apresentadas pelo professor e o livro da disciplina, é correto afirmar que o principal fator para liderar é a:
Alternativas
Alternativa 1:
Estabilidade padrão de consumo da sociedade em função do cenário empreendedor.
Alternativa 2:
Menção quantitativa restrita quanto ao crescimento profissional, reinvenção, novas formas de trabalho.
Alternativa 3:
Extensão geográfica da segmentação do mercado individual de estratégias e oportunidades.
Alternativa 4:
Identificação dos impactos e estratégias de empreendedores de diferentes segmentos de mercado no cenário de crise financeira.
Alternativa 5:
Capacidade de influenciar as pessoas e como tal, não está limitada ao poder formal dado pela empresa a este ou aquele indivíduo pela posição na hierarquia.
Explicação: resposta pag 23
Capacidade de influenciar as pessoas e como tal, não está limitada ao poder formal dado pela empresa a este ou aquele indivíduo pela posição na hierarquia.
Resposta:
alternativa 4 ............,...........coreta