O complexo de lagunas e lagoas da cidade do Rio de Janeiro tem sofrido incessantemente com o despejo de esgotos. No início de março deste ano, a lagoa Rodrigo de Freitas apresentou uma mortandade de 136 toneladas de peixes, o que chamou a atenção da população para o estado agudo de desequilíbrio ambiental em que se encontram esses ecossistemas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
80
Quando uma grande quantidade de matéria orgânica é despejada em um curso d'agua, ocorre o processo de eutrofização. Que mata a vida aquática, como exemplificado na lagoa.
Se gostou,marca como melhor por favor. Espero ter ajudado!
Se gostou,marca como melhor por favor. Espero ter ajudado!
Respondido por
6
O cenário que se desenvolveu nas lagunas e lagoas da cidade do Rio de Janeiro é caracterizado como eutrofização, mediante a proliferação de bactérias aeróbicas, por conta do excesso de matéria orgânica na região (Alternativa B).
O desequilíbrio ambiental se estabeleceu por conta do excesso de matéria orgânica, como lixo e outros poluentes. Esta matéria orgânica serviu de base para a formação de muitas bactérias aeróbicas, as quais utilizam oxigênio para a sobrevivência, retirando o oxigênio da água, levando à morte de muitos seres vivos, como peixes.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/5956955
Anexos:
Perguntas interessantes