Português, perguntado por solangegoud, 1 ano atrás

O come e não engorda
ninguém é mais admirado ou invejado do que come e não engorda. Você o conhece. É o que come o dobro do que nós comemos E tem metade da circunferencia e ainda se queixa
_não adianta. Não consigo engorda....
1)quando você leu o título do texto contruiu hipóteses sobre seu conteúdo. Suas suposições se confirmaram após a leitura? Explique 2)qual é a sua opinião sobre o texto?você gostou dele? Achou-o bem humorado? Justifique sua resposta. 3)você é um come e não engorda? Sua visão sobre essas pessoas e parecida com a de Luís Fernando Verissimo? Explique. 4)escreva a seguir as palavras do texto que você não conhece. Procure-as no dicionário e anote seus significados. 5)o texto diz: "não se deve confundir o come e não engorda com o enfastiado. Este pertence a outra espécie. Não é humano". Explique, com suas palavras, as diferenças entre esses dois tipos descritos pelo autor. 6)o autor afirma que partilhar a comida tem sido símbolo de concórdia desde o tempo das caverna. O que ele quis dirncom isso? 7)relate uma situação que você tenha vivido em que partilhar a comida tenha sido símbolo de concórdia ou comunhão. 8)muitas formas de expressão artística tem mostrado a mesa ao partilhar do alimento como forma de comunhão. Observe a reprodução deste quadro e responda ao que se pede a seguir. A)você conhece essa imagem?o que é representado nessa cena? B) e possível relaciona-la com a crónica de Luís Fernando Verissimo? Explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por lauannetoledo1
39
1)sim, criou hipóteses sobre a minha leitura do título, e ela foi confirmada, que é alguém no caso que come muito até mais do que "todos juntos" e essa pessoa não engorda.
2)Eu gostei, só foi uma ideia sobre algo já conhecido.
3)Sim, eu sou e teve sim um link entre a minha ideia e a do autor.
4)enfastiado: aborrecido
5) um enfastiado é um ser aborrecido, continua sendo um humano, e o come e não engorda é uma pessoa que deve ser muito feliz. kkk
6) que naquele tempo como eles não tinham muita comida um que caçava já tinha que dividir o alimento com a sua família, para que ninguém morresse de fome.
7)quando eu levo bolacha pra escola é comunhão com os os meus amigos kkk
8) (você não mostrou a imagem então não tem como eu te responder
Respondido por samuel02930
1

5. Segundo o texto, o come e não engorda é o tipo que tem apetite, come muito e não sente remorso. Já o enfastiado é o tipo que come pouco, que não tem apetite. Para o autor, comer é humano, portanto, quem não tem o desejo de comer pertence a outra espécie ou galáxia.

6. De acordo com Veríssimo, o que une a humanidade é o seu apetite comum. As pessoas se reúnem à mesa não só para se alimentar, mas também para festejar ou mesmo negociar. Isso é feito em clima amistoso e pacífico. Além disso, partilhar o alimento é visto como sinal de fraternidade.

8. a) Leonardo da Vinci retrata nessa tela uma cena bíblica em que JESUS CRISTO faz a última ceia com os apóstolos antes de ser preso e crucificado, revelando-lhes que um deles o trairá. b) Sim. Na crônica Luiz Fernando Veríssimo diz que partilhar a comida é um símbolo de concórdia, o que está representado na tela de Leonardo da Vinci.

Sei estas, espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes