Sociologia, perguntado por misstetymarks, 7 meses atrás

O combate à pobreza e às desigualdades não implica, exclusivamente, na melhoria de renda, mas também no enfrentamento das vulnerabilidades e dos riscos sociais, no acesso a bens e serviços, fornecidos e garantidos pelo Estado, de forma equânime e, acima de tudo, com qualidade.

SOARES, D. M. C. et. al. Estágio Supervisionado: Políticas Públicas. Maringá: Unicesumar, 2017.


A citação apresenta uma reflexão que se aproxima da relevância do profissional do Assistente Social junto as mais diversas realidades e espaços sócio ocupacionais. Isso, sempre na busca pela autonomia do sujeito, pela viabilização do acesso ao direito, a equidade e a justiça. Considerando o exposto e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, examine as assertivas:

I. A fim de evitar o imediatismo na intervenção profissional, o assistente social deve atuar ativamente na elaboração, implementação e gestão, bem como no monitoramento e na avaliação das políticas públicas;
II. O assistente, no exercício da sua atividade, deve buscar promover a participação popular. Para isso, ele precisa oportunizar a promoção, a capacitação e a mobilização dos atores sociais;
III. O assistente social, em cumprimento da Lei 8.662/1993, a qual regulamenta a profissão, e, ao realizar uma análise crítica e um estudo da realidade, deve primar pela defesa do interesse da classe trabalhadora, em consonância, ainda, com o Projeto Ético Político da Profissão.

É correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e III

Alternativa 2:
I, apenas

Alternativa 3:
II, apenas

Alternativa 4:
I e II, apenas

Alternativa 5:
I e III, apenas

Soluções para a tarefa

Respondido por marciaclaudia2608
2

Resposta:

eu acho que é a 3

Explicação:

mais nao tenho certeza

Perguntas interessantes