O coeficiente de elasticidade preço da oferta nos permite entender a sensibilidade existente entre as variáveis quantidade ofertada e preço. Esse coeficiente é calculado através de uma equação matemática que relaciona a variação percentual da quantidade ofertada e a variação percentual do preço. O resultado oferece informações importantes ao empresário para, por exemplo, decidir se vale a pena ou não aumentar o preço do produto que está colocando à disposição dos consumidores. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a expansão relativa das quantidades ofertadas é mais do que proporcional à variação dos preços.
II- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a expansão relativa das quantidades ofertadas é menor do que a variação relativa dos preços.
III- Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a variação nas quantidades ofertadas é
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta corretíssima é unicamente a: II - Um produto com típica oferta inelástica é aquele que a expansão relativa das quantidades ofertadas é menor do que a variação relativa dos preços. Marque sem medo de errar.
Explicação:
Produtos de oferta inelástica são aqueles que não podem ter a sua produção aumentada, não tem relação com o preço, que tende a se manter estático se a demanda se manter assim também (II é a única correta).
Quais tipos de produtos possuem oferta inelástica?
Minérios escassos, serviços que são prestados por poucos profissionais ou produtos sazonais são exemplos de produtos de oferta inelástica.
A grande maioria dos produtos e serviços possuem uma oferta bastante elástica, exceto aqueles que possuem forte dependência da natureza.
Venha estudar mais sobre a elasticidade na demanda
https://brainly.com.br/tarefa/46648474
#SPJ2