O "Código de Hamurabi" era uma coisa muito importante para os Babilônicos, explique
Soluções para a tarefa
Resposta:
O código de Hamurabi era um conjunto de leis criado pelo rei Hamurabi para padronizar as ações, estipulando direitos e deveres para a população e facilitando sua administração. Porém as pessoas eram desiguais perante a lei, e as sentenças eram estipuladas de acordo com a camada social a que cada um pertencia.
O objetivo principal era unificar o reino por meio de um código de leis comuns. Esse conjunto de leis estabelecia que todo criminoso deveria ser punido de forma proporcional ao crime que cometeu, apesar de isso quase nunca acontecer.
As leis do Código de Hamurabi apresentam punições para o não cumprimento de regras estabelecidas para vários eventos da vida cotidiana e em diversas áreas como, por exemplo, relações familiares, agricultura, pecuária, comércio, construção civil etc.
Resposta:
O "Código de Hamurabi" era um conjunto de leis escritas e foram tão importantes, pois, poderiam garantir ao rei Babilônico a unificação de seu reino através da disciplina. Além disso, as leis presentes no código eram imutáveis e não poderiam ser modificadas pelos próximos reis.
Explicação:
O que era o "Código de Hamurabi"?
Hamurabi o sexto governante da primeira dinastia da Babilônia e era conhecido como o rei da justiça, sendo assim, ele cria em seu reinado este conjunto de leis escritas baseado na Lei de Talião com o objetivo de punir os cidadão de forma proporcional ao crime cometido.
É deste código que surge a famoso ditado "olho por olho, dente por dente". Aos todos são 282 leis, talhadas em rocha, que trouxeram um importante avanço para a civilização.
Saiba mais sobre o "Código de Hamurabi" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39645440