ENEM, perguntado por tessacordeiro, 4 meses atrás

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem leva em consideração a necessidade e o direito de assistência em enfermagem da população, os interesses do profissional e de sua organização. Está centrado na pessoa, família e coletividade e pressupõe que os trabalhadores de enfermagem estejam aliados aos usuários na luta por uma assistência sem riscos e danos e acessível a toda população. Em relação ao código de ética é correto afirmar, EXCETO:

1. É direito exercer a enfermagem com liberdade, autonomia e ser tratado segundo os pressupostos e princípios legais, éticos e dos direitos humanos.
2. É direito do profissional de enfermagem negar a dar continuidade da assistência em condições que ofereçam segurança, mesmo em caso de suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios da categoria.
3. É um direito ter acesso às informações, relacionadas à pessoa, família e coletividade, necessárias ao exercício profissional.
4. Não é permitido ao profissional de enfermagem negar assistência de enfermagem em qualquer situação que se caracterize como urgência ou emergência.
5. É proibido ao profissional de enfermagem promover a eutanásia ou participar em prática destinada a antecipar a morte do paciente

Soluções para a tarefa

Respondido por ingriddulinhatiger
8

Resposta:O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem leva em consideração a necessidade e o direito de assistência em enfermagem da população, os interesses do profissional e de sua organização. Está centrado na pessoa, família e coletividade e pressupõe que os trabalhadores de enfermagem estejam aliados aos usuários na luta por uma assistência sem riscos e danos e acessível a toda população. Em relação ao código de ética é correto afirmar, EXCETO:

Explicação:


nicolleribeirozz18: art tfh
Respondido por krlafolgado1607
2

Resposta:

É direito do profissional de enfermagem negar a dar continuidade da assistência em condições que ofereçam segurança, mesmo em caso de suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios da categoria.

Explicação:

O código de ética diz que podemos nos recusar quando algo NÃO ofereça segurança ao paciente

Perguntas interessantes