O Código Civil de 1916 interpretou o modo como cada um dos cônjuges deveria ser apresentado socialmente. Um conjunto de normas, deveres e obrigações [...] foi formalmente estabelecido a fim de assegurar a ordem familiar. A cada representante da sociedade matrimonial conferiu-se um atributo essencial. Assim, se ao marido cabia prover a manutenção da família, à mulher restava a identidade social como esposa e mãe. A ele, a identidade pública; a ela a doméstica.
No início do século, as diferentes identidades de gênero resultavam em desigualdade, uma vez que
A
os ganhos salariais dos homens eram maiores do que os das mulheres, incluindo na remuneração do trabalho doméstico.
B
no plano econômico, a legislação proibia as mulheres do exercício de outro trabalho que não o relacionado ao lar.
C
o domínio dos coronéis estabeleceu um patriarcalismo de fato, vetando o exercício dos direitos das mulheres n
Soluções para a tarefa
Letra B) no plano econômico, a legislação proibia as mulheres do exercício de outro trabalho que não o relacionado ao lar.
Explicação:
uma uma vez que a legislação reserva o trabalho feminino para (e unicamente) o campo doméstico isso gera, consequentemente, desigualdade de poder e liberdade entre os gêneros.
As diferenças de gêneros resultavam em diferenças também salarial e social, uma vez que a legislação proibia ou dificultava o acesso das mulheres a trabalho, estudo, entre outros. Portanto, a alternativa correta é a letra B.
Quais os obstáculos que dificultam o desenvolvimento da mulher na sociedade?
A mulher sempre foi vítima de alienação e opressão por parte do sexo masculino em diversas áreas como a profissional, política e social. Nesse sentido, os maiores obstáculos para as mulheres são:
- Machismo estrutural
- Falta de ações afirmativas pelo governo
Aprenda mais sobre as mulheres aqui: https://brainly.com.br/tarefa/52992654
#SPJ2