O Clube de Roma era formado por um grupo de trinta especialistas de várias áreas para discutir a crise atual (da época) e futura da humanidade. O relatório apresentava modelos globais baseados nas técnicas de análise de sistemas projetados para predizer como seria o futuro caso houvesse modificações ou ajustes nos modelos de desenvolvimento adotados. O documento condenava a busca incessante do crescimento econômico a qualquer custo. Os resultados da análise desse documento foram levados à Conferência de Estocolmo, em julho de 1972. Ali estiveram reunidos representantes de 113 países para a Conferência da ONU sobre o Ambiente Humano. A Conferência de Estocolmo gerou a Declaração sobre o Ambiente Humano, que estabeleceu o Plano de Ação Mundial e recomendou que deveria ser desenvolvido um Programa Internacional de Educação Ambiental com o propósito de educar o cidadão comum para a compreensão dos mecanismos de sustentação da vida na Terra. Cabe ressaltar que anteriormente a esses eventos e convenções, a questão ambiental era incipientemente ou nada discutida. Com base no contexto, assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) O movimento ambientalista, iniciado em 1970, em decorrência dos eventos supracitados não tem ligação alguma com as práticas de sustentabilidade atuais. b) As décadas que se sucederam não promoveram ampliação da discussão da questão ambiental mundialmente. c) A realidade de urbanização atual apresenta uma aliada ao convívio com a natureza, sendo essa inserção no ambiente natural algo muito comum nas cidades brasileiras. d) Ao se tornar uma bandeira da virada “crítica”, o “alternativo” cria uma associação direta entre a concepção crítica e a necessidade subversiva da contestação dos padrões de vida da sociedade atual. e) Ao se distanciar da natureza, os seres humanos ganham maior longevidade, qualidade de vida e hábitos saudáveis para o homem contemporâneo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ao se tornar uma bandeira da virada “crítica”, o “alternativo” cria uma associação direta entre a concepção crítica e a necessidade subversiva da contestação dos padrões de vida da sociedade atual. CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
O texto ressalta uma série de convenções e tratados que foram desenvolvidos, no intuito de se buscar medidas ambientais mais eficientes, em virtude da necessidade de se discutir sobre questões ambientais importantes (Alternativa D).
Convenções Ambientais ao longo da História
A extração massiva de recursos naturais, sobretudo após o período das Revoluções Industriais, passou a se tornar pauta a partir de então, em virtude dos impactos negativos que passaram a causar no ambiente.
Convenções como, Conferência de Estocolmo, movimentos ambientais, passaram a promover a maior conscientização ambiental das pessoas, assim como pressionar os governos a adotar medidas que pudessem reduzir os impactos massivos ao ambiente.
Mais sobre convenções ambientais na história: brainly.com.br/tarefa/23511447