O clima quente tem pouca influência sobre o corona virus ? Explica
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estudo divulgado ontem pela revista Science mostra que é muito pouco significativo o impacto do clima na propagação do coronovírus. Inicialmente, acreditava-se que o clima quente teria maior poder de interromper a propagação do vírus, mas os estudos mostram que essa premissa não tem amparo nos resultados de estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Os estudiosos fizeram três simulações e somente em uma há registros de influência do clima, mas de forma limitada.
Na simulação que apresenta algum resultado, os pesquisadores fizeram projeções matemáticas que assemelham o comportamento do novo coronavírus com o vírus da influenza. Ainda assim o impacto foi considerado modesto, indicando que, com muitas pessoas ainda vulneráveis e a velocidade de transmissão do vírus, o clima quente só consegue reduzir muito pouco a taxa de infecção. Esse impacto vai ser percebido somente a partir de certo estágio da pandemia – ou seja, no início das ocorrências, o calor não faz grande diferença.
Os altos registros em países do hemisfério sul – como o Brasil – reforçam o entendimento de que que as condições climáticas mais quentes não são determinantes para interromper a doença. “Não parece que o clima está regulando a propagação agora. Claro, não sabemos diretamente como a temperatura e a umidade influenciam a transmissão, mas achamos que é pouco provável que esses fatores possam interromper o contágio baseado no que vimos acontecer com outros vírus”, disse Bryan Grenfell, professor de biologia da Princeton.
PUBLICIDADE
Os pesquisadores acreditam, no entanto, que após o pico da pandemia passar, a tendência é que o coronavírus passe a circular permanentemente e, nessa circunstância, a influência do clima será maior.
Resposta:
O corona vírus sobrevive um tempo maior no frio
Explicação:
eu vi no jornal