ENEM, perguntado por tatamachado1811, 1 ano atrás

O citomegalovírus (CMV), membro da família Herpesviridae, é altamente prevalente na população humana. É caracterizado pela latência, que é observada após a primeira infecção e possibilita a reativação viral tardia em portadores de algum tipo de imunodepressão. Atransmissão desse vírus ocorre por diferentes vias, inclusive transfusão sanguínea e transmissão vertical.Considerando essas vias de transmissão do citomegalovírus, as possibilidades diagnósticas e as estratégias de prevenção, avalie as afirmativas a seguir.l. A pesquisa de anticorpos anticitomegalovírus da classe lgM em neonatos é uma boa estratégia diagnóstica para a determinação da infecção congênita, embora seja menos sensível que o isolamento do vírus em líquidos corporais nas duas primeiras semanas de vida.ll. A presença de anticorpos maternos anticitomegalovírus da classe lgG antes da concepção previne a transmissão da doença ao feto, pois essa imunoglobulina atravessa a placenta.lll. A leucorredução é uma estratégia que previne a transmissão de CMV por transfusão sanguínea em recém-nascidos com peso inferior a 1200 g.lV. A sorologia para CMV é obrigatória em transfusão de recém-nascidos caso seja transfundido sangue desleucocitado.É correto apenas o que se afirma emO l e ll. O l e lll. ® l e lV. ® ll e lll. O lll e lV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
4

A resposta correta é a alternativa II) l e lll.  

O Citomegalovírus se trata de uma espécie de Herpes-vírus que possui uma alta especificidade com relação ao seu hospedeiro e que com isso ela pode vir a causar infecções nos organismos: humano, macaco e em roedores em geral, levando ao animal à aparição de células grandes das quais apresentam intranucleares.

Em um determinado caso, o indivíduo tende a produzir a doença citomegálica a qual tende a dar início na criação de tumores tanto benignos quanto malignos principalmente em pessoas que possuem o HIV.

Bons estudos!

Respondido por Granciss41
1

Resposta:

Alternativa correta I e III.

Explicação:

Perguntas interessantes