Artes, perguntado por vaninha62, 8 meses atrás

o cinema seria uma forma tecnica de reprodução de obra de artes ? porque ?​

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Respondido por yuri2573
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Benjamin inicia o ensaio mencionando que Marx fez sua análise do método de produção capitalista quando este ainda estava em seus primórdios. Ao remontar às relações fundamentais da produção capitalistas e prever seu futuro “concluiu que se podia esperar desse sistema não somente uma exploração crescente do proletariado, mas também, em última análise, a criação de condições para a sua própria supressão” (p. 165). Pela superestrutura se modificar mais lentamente que a base econômica, levou-se mais de meio século para as mudanças na produção serem sentidas na cultura. Benjamin propõe uma análise destas mudanças, oferecendo “teses sobre as tendências evolutivas da arte”, e defende que “a dialética dessas tendências não é menos visível na superestrutura que na economia”, portanto, seria “falso subestimar o valor dessas teses para o combate político”. Ao colocar de lado conceitos tradicionais, como criatividade, gênio, validade, estilo, forma e conteúdo, que a aplicação incontrolável, “conduz à elaboração dos dados num sentido fascista” (p. 166). Benjamin termina a introdução afirmando que os conceitos que serão apresentados “não podem ser apropriados pelo fascismo, mas podem ser utilizados para a formulação de exigências revolucionárias na política artística”

Respondido por Geovana0paciencia
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Benjamin inicia o ensaio mencionando que Marx fez sua análise do método de produção capitalista quando este ainda estava em seus primórdios. Ao remontar às relações fundamentais da produção capitalistas e prever seu futuro “concluiu que se podia esperar desse sistema não somente uma exploração crescente do proletariado, mas também, em última análise, a criação de condições para a sua própria supressão” (p. 165). Pela superestrutura se modificar mais lentamente que a base econômica, levou-se mais de meio século para as mudanças na produção serem sentidas na cultura. Benjamin propõe uma análise destas mudanças, oferecendo “teses sobre as tendências evolutivas da arte”, e defende que “a dialética dessas tendências não é menos visível na superestrutura que na economia”, portanto, seria “falso subestimar o valor dessas teses para o combate político”. Ao colocar de lado conceitos tradicionais, como criatividade, gênio, validade, estilo, forma e conteúdo, que a aplicação incontrolável, “conduz à elaboração dos dados num sentido fascista” (p. 166). Benjamin termina a introdução afirmando que os conceitos que serão apresentados “não podem ser apropriados pelo fascismo, mas podem ser utilizados para a formulação de exigências revolucionárias na política artística”

Não sei se está certo

Mais espero ter ajudado!!!!
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