o cinema e uma farmade comunicaçao muiti antigae sua principal funçaoe reproduzir os sons
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Após sua invenção no final do século XIX, onde assustou muita gente com seu realismo, e o avanço nas técnicas de efeitos especiais do começo do século XX, o cinema chegou a uma fase onde finalmente ganhou uma popularidade impressionante, caindo no gosto das pessoas como forma de entretenimento relativamente barata. Junto com essa onda de novidades, duas delas revolucionaram a Sétima Arte: sons sincronizados e cores, o que não deixam de ser – isso mesmo – efeitos especiais!
Os filmes já viam a grande necessidade de possuir diálogos. Nessas antigas películas mudas, as falas eram mostradas por meio de frases escritas, como cartazes
Desde sua concepção, no finalzinho do século XIX, o cinema dizia respeito a imagens. Imagens em movimento, como fotografias animadas, que com o tempo foram ganhando estruturas mais complexas, sequências, uma narrativa e com isso passaram a contar histórias cada vez mais interessantes. Essa necessidade de se comunicar melhor com os espectadores gerou uma demanda de recursos para que as tramas pudessem ficar mais claras para quem assistia aos filmes.
Silêncio no set
Muita gente já deve ter visto pelo menos trechos dos primeiros filmes de longa-metragem do começo do século XX: eles eram mudos. Ainda não havia uma tecnologia que permitisse a gravação e a reprodução de sons de maneira sincronizada com as imagens em movimento. Para incrementar um pouco a exibição, geralmente alguma música era tocada em paralelo à exibição da película.
Além disso, os filmes já viam a grande necessidade de possuir diálogos. Nessas antigas películas mudas, as falas eram mostradas por meio de frases escritas, como cartazes, que apareciam intercalando as cenas. Outras coisas que precisavam ser ditas, como partes de uma narração, também eram mostradas usando frases, pois nada podia ser falado. Ainda.