o cientista social britânico alfred reginald radcliffe-brown (1881-1955), tido como um dos maiores expoentes da antropologia por ter desenvolvido a teoria do funcionalismo estrutural, imbuído da defesa de malinowski à pesquisa de campo, propunha combiná-la também ao trabalho de gabinete.considerando o fragmento de texto acima apresentado, analise as asserções abaixo quanto à veracidade das proposições para, em seguida, assinalar a alternativa correta:a tarefa seria articular os métodos histórico e comparativo nos estudos antropológicos.porqueo estudo comparado possibilitaria, por sua vez, a identificação de regularidades e a proposição de leis gerais para fenômenos recorrentes ou similares. sobre estas duas asserções, é correto afirmar que a. a primeira é verdadeira e a segunda é falsa. b. as duas são falsas. c. as duas são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira. d. a primeira é falsa e a segunda é verdadeira. e. as duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
Soluções para a tarefa
Sobre as questões voltadas ao estudo antropológico, temos que a resposta certa é a e. as duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
Isso porque a antropologia está relacionada ao estudo da cultuara humana bem como se dá a formação da identidade de um povo.
Nesse aspecto, muito é comum a feitura de pesquisas tanto no âmbito bibliográfico como da pesquisa experimental.
Veja que a observação e a experimentação são de fundamental importância para possibilitar o completo estudo antropológico.
Importante ressaltar que a ciência se faz por meio do método científico que possibilita a chegada de conclusões.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18233685
espero ter ajudado!
Resposta:
as duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
Explicação:
A tarefa seria articular os métodos histórico e comparativo nos estudos antropológicos GEROU O estudo comparado possibilitaria, por sua vez, a identificação de regularidades e a proposição de leis gerais para fenômenos recorrentes ou similares.
(Página 41).