O cidadão norte-americano desperta num leito construído segundo padrão originário do Oriente Próximo, mas modificado na Europa Setentrional, antes de ser
transmitido à América. Sai debaixo de cobertas feitas de algodão, cuja planta se tornou doméstica na Índia; ou de linho ou de lã de carneiro, um e outro domesticados no Oriente Próximo; ou de seda, cujo emprego foi descoberto na China. Todos esses materiais foram fiados e tecidos por processos inventados no Oriente Próximo. Ao levantar da cama faz uso dos “mocassins” que foram inventados pelos índios das florestas do Leste dos Estados Unidos e entra no quarto de banho cujos aparelhos são uma mistura de invenções européias e norte-americanas, umas e outras recentes. Tira o pijama, que é vestiário inventado na Índia e lava-se com sabão que foi inventado pelos antigos gauleses, faz a barba que é um rito masoquístico que parece provir dos sumerianos ou do antigo Egito.
lê notícias do dia, impressas em caracteres inventados pelos antigos semitas, em material inventado na China e por um processo inventado na Alemanha. Ao inteirar-se das narrativas dos problemas estrangeiros, se for bom cidadão conservador, agradecerá a uma divindade hebraica, numa língua indo-européia, o fato de ser cem por cento americano.
oq vcs entenderam sobre esse texto
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Que hoje se vive em um mundo globalizado. Na guerra fria viveu-se o período da bipolarização, isto é, ou capitalista ou comunista. Já hoje vivemos em um mundo multipolar, onde há uma absurda gama de produtos e serviços de diversas partes do mundo disponíveis e acessíveis para todos. Além dos processos de Divisão do Trabalho, que faz com que um produto seja fabricado em diversas partes do mundo, fazendo com que esse processo se acentue ainda mais.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás