O ciclo menstruai feminino é quase mensal e ocorre a partir da interação hormonal entre a hipófise, o ovário, o útero, preparando o último para a implantação de um embrião. Entretanto, se houver a fecundação, surgem novas interações hormonais que provocam grandes alterações no organismo materno, preparando-o para a gravidez. Uma das primeiras mudanças é a inibição da ovulação, que é provocada pelo(a) a) diminuição dos níveis do hormônio progesterona, que provoca o aumento da produção do hormônio FSH, impedindo a maturação de novos folículos ovarianos. b) manutenção de altos níveis de progesterona, que impede a secreção do hormônio FSH e, consequentemente, a maturação de novos folículos ovarianos. c) manutenção de altos níveis de FSH, que impede secreção de progesterona e, consequentemente, a maturação de novos folículos ovarianos. d) aumento da produção do hormônio LH, que provoca a atrofia do corpo amarelo. e) elevação da síntese do hormônio FSH, estimulada pelos níveis baixos de progesterona que deixa de ser liberados pela hipófise.
Soluções para a tarefa
Respondido por
50
b) manutenção de altos níveis de progesterona, que impede a secreção do hormônio FSH e, consequentemente, a maturação de novos folículos ovarianos.
Bons Estudos!
Bons Estudos!
Respondido por
20
Bom dia!
b) manutenção de altos níveis de progesterona, que impede a secreção do hormônio FSH e, consequentemente, a maturação de novos folículos ovarianos.
Quando ocorre a ovulação no sistema reprodutor feminino, o embrião em formação passa a secretar diversos hormônios para sinalizar ao organismo, a mudança que está ocorrendo.
Dessa forma, um dos hormônios que é secretado é a progesterona, que por feedback negativo, impedem que a hipófise secrete FSH, impedindo a nova liberação de ovócitos.
Perguntas interessantes