O ciclo de Krebs, que ocorre no interior das mitocôndrias, é um conjunto de reações químicas aeróbias fundamental no processo de produção de energia para a célula eucarionte. Ele pode ser representado pelo seguinte esquema:
Admita um ciclo de Krebs que, após a entrada de uma única molécula de acetil-CoA, ocorra normalmente até a etapa de produção do fumarato.
Ao final da passagem dos produtos desse ciclo pela cadeia respiratória, a quantidade total de energia produzida, expressa em adenosinas trifosfato (ATP), será igual a:
(A) 3
(B) 4
(C) 9
(D) 12
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
126
Essa questão é um pouco pegadinha. A resposta é 9. Acho que vc tem que levar em consideração que o nad por carregar 3 elétrons ( na verdade são dois elétron é um h+) produzirá 3 atps, e o fad produzira 2. Fazendo as contas de tudo da 9. Uerj né? Boa sorte
Respondido por
110
A alternativa C) é a correta.
No ciclo de Krebs haverá uma diferença, caso tenha oxigênio o ciclo de Krebs continua normalmente, porém, caso não tenha, o piruvato será convertido em ácido latido por meio de reações anaeróbicas.
Além disso existem reações anabólicas para formação de novos compostos que fazem parte da cadeia metabólica, por isso o ciclo de krebs é anfibólico, tanto cataboliza quanto anaboliza.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás