O choque anafilático, também conhecido como anafilaxia, é uma reação alérgica grave que surge poucos segundos, ou minutos, após estar em contato com uma substância a que se tem alergia, como camarão, veneno de abelha ou alguns medicamentos, por exemplo. Este tipo de choque pode ser definido como uma intensa reação alérgica, com potencial de morte, que poderá acontecer em pessoas mais sensíveis. Com relação ao choque anafilático, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O choque anafilático é um processo relacionado a reação alérgica que pode se apresentar em graus variados como leve, moderado ou grave em poucos segundos.
( ) O choque anafilático possui extrema relevância no tempo atual devido a modernidade e a globalização pela possibilidade de nos depararmos com substâncias cada vez mais modificadas com materiais diversos.
( ) Reações alérgicas, requerem atenção e necessitam de intervenções pontuais o mais brevemente possível, dentre elas afastar o agente gerador da alergia.
[ ) Dentre os sintomas mais comuns que sinalizam a existência de um processo alérgico em andamento incluem: irritação na pele associado ou não a prurido (coceira), náuseas, vômitos, entre outros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Os choques anafiláticos são reações alérgicas exacerbadas, são perigosas e podem levar o paciente a morte em pouco tempo, é por isso que as ações devem ser providas rapidamente, como afastar o paciente do agente causador da alergia (V, V, V e V).
Alergias e choques anafiláticos
Ambos são tratos com altas doses de anti-inflamatórios esteroidais, já que eles agem como imunomoduladores e afastam as células causadores da inflamação.
Às vezes pode ser preciso fazer lavagens e usar substâncias antagonistas ao agente tóxico.
Mais sobre choque anafilático
https://brainly.com.br/tarefa/49270705
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
3 meses atrás
Sociologia,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Física,
3 meses atrás
Pedagogia,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás