O chamado "milagre brasileiro" estendeu-se de 1969 a 1973. Assinale a alternativa correta, relativa a seus pontos críticos.
a) Era totalmente atrelado à política do FMI, que organizou o próprio modelo econômico.
b) Causou notável desproporção entre o avanço econômico e a qualidade de vida, sobretudo pelo abandono dos programas sociais pelo Estado.
c) Baseava-se na política liberal, rejeitando qualquer interferência do Estado na economia.
d) Embora com altos indicadores sociais, não obteve os índices de crescimento esperados.
e) Não aumentou a capacidade de arrecadar tributos e beneficiou sobretudo as camadas baixas da população.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) Causou notável desproporção entre o avanço econômico e a qualidade de vida, sobretudo pelo abandono dos programas sociais pelo Estado.
É correta a alternativa B, tendo neste período crescido também consideravelmente a inflação, a dívida externa e aumentando a concentração de renda, de modo que o Brasil viveu, ao mesmo tempo, um processo de crescimento econômico e de piora dos indicadores sociais de setores da sua população.
O "milagre econômico" depois acabaria por mergulhar o país em uma crise econômica, ligada com a dívida externa, que inibiria o crescimento econômico e os avanços sociais no Brasil pelas duas décadas seguintes. O Brasil continuaria a pagar esta dívida, e comprometer o orçamento federal para as questões sociais, até a primeira década do Século XXI.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/19978785