O chá-chá-chá, ritmo originalmente cubano é caracterizado pela junção da rumba com o mambo. Como na maioria das danças latinas os pés quase não se levantam – se do chão na hora da dança. Existem duas possibilidades diferentes de dançar, quais são eles? *
1 ponto
a) Sendo um ritmo ternário, assim como a valsa, possui duas possibilidades marcando em alguns momentos o primeiro tempo com mais ênfase e em outras possibilidades marcando o terceiro tempo.
b) É um ritmo quaternário que conta com 3 passos rápidos (chassé) e dois mais lentos, porém outros professores consideram que conta com 2 passos rápidos e 3 mais lentos.
c) É um ritmo binário e logo possui duas formas distintas de dançar, uma que se assemelha ao samba, com o remexer dos quadris e outra vinculada às danças sertanejas.
d) Nenhuma das opções acima está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
E a letra (b)
Explicação:
pode confiar
Respondido por
1
As possibilidades diferentes de dançar o chá-chá-chá são: Alternativa B:
- É um ritmo quaternário que conta com 3 passos rápidos (chassé) e dois mais lentos, porém outros professores consideram que conta com 2 passos rápidos e 3 mais lentos.
O chá-chá-chá é uma dança latina reconhecida mundialmente e que deve sua origem a Cuba nos anos 1950. Ao executar o “chassé”, o som emitido pelos pés dos dançarinos pareciam gritar “Chá-Chá-Chá” é por isso seu nome.
É um tipo de dança facilmente identificável em todo o mundo, pois sua execução depende em grande parte do ritmo da dança que tem o mesmo nome.
É uma dança simples com passos precisos e muito marcados pelo ritmo da música. É dançada formada por três passos rápidos (o “chassé”) e dois mais lentos. É contado com “2 3 4 e 1”, sendo o ”4 e 1” o Chá-Chá-Chá.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/42377696
Anexos:
Perguntas interessantes