História, perguntado por stellatt, 1 ano atrás

O cerne da teologia de Martinho Lutero reside na concepção da completa indignidade do homem, cujas vontades estão sempre escravizadas ao pecado. A vontade de Deus conserva-se sempre eterna e o homem nunca pode esperar salvar-se por seus próprios esforços. Na concepção Lutero, alguns homens estão predestinados à salvação e outros à maledicência eterna. O essencial de sua doutrina é que a salvação se dá pela fé na justiça, graça e misericórdia divinas.

O texto afirma que a Igreja reprimia as heresias na Idade Média através do Tribunal da Inquisição, em que os subversivos eram julgados e condenados.


Segundo o texto, pode-se dizer que as heresias podem ser caracterizadas como uma tentativa de apontar os erros e desvio da Igreja e como uma quebra da ordem divina e social.


De acordo com o texto, para Lutero, o homem não pode salvar-se por seus próprios esforços, mas pela fé na justiça divina. Lutero acreditava também na predestinação, isto é, alguns homens estariam predestinados à salvação e outros à condenação eterna.


Em consonância com o texto, as reformas do século XVI contestaram a autoridade da Igreja, baseando-se no fato de haver a venda de indulgências (venda do perdão) e de cargos eclesiásticos, defendiam a livre interpretação da Bíblia e condenavam a usura (enriquecimento ilícito).


Segundo o texto, no âmbito político, as Reformas Religiosas favoreceram o fortalecimento da autoridade real, em decorrência do enfraquecimento da Igreja Católica, e ocorreram violentos conflitos religiosos envolvendo católicos e protestantes que influenciaram eventos como a migração de puritanos para as Treze Colônias Inglesas e a fundação da França Antártica no Brasil por huguenotes.

Soluções para a tarefa

Respondido por ElianeTeofilo
10
eu respondi a letra C 

ltgrossi: Letra C
Respondido por radulvalac
11
Somente a fê pode salvar o homem e alguns são predestinados a salvação e outros a condenação. Sendo assim a letra C é a resposta certa.
Perguntas interessantes