História, perguntado por kaimj, 11 meses atrás

"O centro histórico de Olinda, vizinho à cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco, remete ao início da colonização portuguesa no Brasil, no século XVI, quando se consolidou como sede da Capitania de Pernambuco, no período áureo da economia de cana de açúcar. O conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico foi tombado pelo IPHAN, em 1968. O reconhecimento da cidade como Patrimônio Mundial Cultural, pela Unesco, ocorreu em 1982 e refere-se a uma área de 1,2 km2 e cerca de 1.500 imóveis, os quais testemunham diferentes estilos arquitetônicos: edifícios coloniais do século XVI harmonizam-se às fachadas de azulejos dos séculos XVIII e XIX e às obras neoclássicas e ecléticas do início do século XX." Figura-1 - Centro Histórico de Olinda Fonte: Iphan, 2017. Sobre Patrimônios Culturais, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. O patrimônio cultural de uma cidade diz muito sobre como a cidade constrói a sua história e como ela quer se mostrar para as pessoas que ali vivem ou visitam. Preservar patrimônios significa preservar memórias ligadas a algo ou alguém. PORQUE
II. Perceberemos que a sensação de que "o tempo passa rápido demais" não é uma mera constatação cotidiana, mas sintoma de um tempo que tem se modificado muito rapidamente a partir, principalmente, das inovações propostas pelos avanços tecnológicos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por louise20201
78

Resposta:

1:A 2:C 3:E 4:B

CORRIGIDO PELO AVA


louise20201: É a resposta da Aap1.
Gabriela97C: Todas corretas. Obrigada!!!
Perguntas interessantes