Português, perguntado por MajuuMendes7358, 4 meses atrás

O cenário econômico e político nacional na década de 1960, por ocasião da primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, em 1961, era o da existência de um processo de industrialização tardio, onde o desenvolvimento nacional favorecia o jogo de poderes entre alguns grupos ideológicos fortes no Brasil, entre eles destacamos a presença da Igreja e das oligarquias agrárias. Nesse contexto, aponte a afirmativa que apresenta divergências de ideias da época que repercutiam diretamente na criação de um sistema nacional de educação:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
1

Sobre o cenário econômico e político nacional, podemos afirmar que havia uma comunidade política que pregava a dependência da escola ao controle da União, enquanto outra parte defendia a ideia de que ela deveria ser coordenada por oligarquias administradoras dos Estados. Nos tempos atuais o nosso cenário está crescendo mais de vagar em relação ao resto do mundo.

A educação na década de 1960

A situação educacional da época contribuía para o conflito de interesses entre o governo e as autoridades que representavam as elites. Perante essa situação, durante o início da ditadura militar, ocorre a aplicação da educação tecnicista, que prioriza a formação do cidadão para atuar no mercado.

Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre educação em https://brainly.com.br/tarefa/45689440

#SPJ4

Perguntas interessantes