O caso George Floyd trouxe à tona muitas discussões a respeito do crime de maneira geral e de como o crime contra o negro se naturalizou ao longo dos anos em várias culturas, inclusive a brasileira.O movimento “vidas negras importam” não é novo, mas ganha uma nova dimensão e uma adesão expressiva a partir de uma rede de comunicação que potencializa o alcance e exige, não só mudanças, mas também punições severas àqueles que banalizam o crime contra o negro / o preto. A partir de suas leituras e análises, considerando o panorama da questão atual, produza um texto dissertativo-argumentativo em que você explicite com argumentos a barbárie dos crimes raciais e proponha intervenções a essa triste questão
Soluções para a tarefa
A questão de George Floyd mostrou-se como um dos casos mais tristes em relação ao preconceito e racismo, o que deve ser capaz de buscar maior união e representatividade das pessoas em prol do movimento negro.
Diante disso, deve-se continuar na busca de efetividade dos direitos, e principalmente, que as pessoas aprendam, desde cedo, a respeitar as diferenças de forma natural, com base em valores morais e éticos.
A morte de George Floyd nos Estados Unidos foi um ato de preconceito e discriminação em um nível sem precedentes sendo uma quebra da Cidadania que foi argumentada no texto.
A morte de George Floyd como alvo de preconceito na sociedade:
O preconceito existe e ele ocasiona a segregação social e espacial assim como a aversão aos indivíduos que vivem na margem da sociedade, gerando atos como a atrocidade contra Moïse kabagambe na última semana.
Assim surge o preconceito e a dificuldade de o superarmos, que por questões étnicas, definem o negro como parte das atividades negativas de nossa sociedade, relacionando essa questão com problemas como a violência, educação e condições básicas de vida.
Mais sobre o racismo;
https://brainly.com.br/tarefa/24265349