O casamento de Afrodite
Esse mito comeca com a historia de Hefesto, seu marido.
Quando ele nasceu, sua mae Hera o lancou do alto dos ceus, pois tinha vergonha da aparencia de seu filho e suas deficiencias.
Ele foi resgatado na Terra, e se ternou um mestre e ferreiro experiente. Para se vingar de sua mae, ele enviou varios presentes para Olimpo, incluindo um trono de ouro para Hera. Quando a deusa sentou-se sobre este trono almadicoado, ela ficou presa a ele.
Zeus pediu ajuda aos deuses, para liberar sua mulher. Ele ofereceu a mao da deusa Afrodite em casamento aos deus que conseguiste trazer Hefesto ao Olimpo. Afrodite concordou com o acordo, pois acreditava que seu amado Ares iria conseguir tal ato.
Ares tentou trazer Hefesto a forca, mas nao conseguiu.
Dionisio entao sugeriu a Hefesto que ele poderia reivindicar Afrodite para si mesmo, se ele fosse libertar sua mae. Ele entao aceitou a ideia e subiu ao Olimpo com Dionisio, liberou sua mae e casou-se com Afrodite.
Porem, Afrodite teve que se casar contra sua vontade, pois nao amava Hefesto e o achava muito feio. Por nao aceitar seu casamento arranjado, ela o traia com Ares, o deus da guerra.
Quando Hefesto soube das traicoes de Afrodite, ele preparou uma armadilha e capturou sua mulher com Ares na cama, usando uma rede de malha inquebravel. Ele entao os levou para o monte Olimpo, para humilha-los em frente aos outros deuses, porem, todos apenas riram dos amantes nus.
Hefesto conseguiu se vingar por meio da filha que nasceu do caso adultero de Afrodite com Ares, chamada Harmonia.
Hefesto amaldicoou a menina e seus descendentes, presenteando-lhe com um colar amaldicoado como presente de casamento.
Agora que voce conhece um pouco melhor os deuses Hefesto E Afrodite e leu acerca de seu casamento, devera redigir uma CENA TEATRAL que conte algum momento dessa historia. Atente-se ao uso de elementos proprios do genero dramatico, como rubricas e indicacao de personagens.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é sobre dramaturgia.
Afrodite ajoelhada aos pés de Hefesto:
- Por favor , Hefesto, eu lhe rogo pela bondade que sei que existe em teu coração, não fazei mal à minha filha.
Hefesto tecendo o colar que dará à Harmonia:
- Mãe? e tu lá sabes o que não é ter mãe, ser jogado fora como um lixo para os humanos porque nasci assim deformado e feio.
- Mas sei que tens bondade no coração e sabes bem que amo Ares, meu casamento contigo foi uma vingança que Dionísio planejou.
- Dionísio! Dionísio, somente agora se lembra de Dionísio, por que não pediu a ele que te ajudasse com Ares? Não tua soberba é muito maior. Dionísio me ajudou, não fora assim Hera estaria presa ao trono até agora.
- Vê, há bondade em teu coração, te vingaste de tua mãe que o jogou fora, mas teve a bondade de encerrar o teu castigo. Peço-te mais uma vez. Não amaldiçoe Harmonia. Amaldiçoe a mim, por ser mãe e não poder fazer nada pela minha filha.
- Eu sei disso.!
Dionísio dá uma boa olhada no colar, dá uma risadinha e sai de cena.
Saiba mais sobre dramaturgia, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/11650319
Sucesso nos estudos!!!