O cartaz acima circulou na França durante momentos de radicalização do processo revolucionário (1792-1794). Era acompanhado pela seguinte legenda: "Matéria de reflexão para os charlatães coroados: que um sangue impuro regue os nossos campos". Os valores e ideias defendidos nesse cartaz podem ser associados às concepções apresentadas nas alternativas abaixo, À EXCEÇÃO DE
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa D: valorização do direito divino dos reis.
Explicação:
Associado ao período do Terror, o cartaz expressa o ponto de vista dos setores mais radicais do processo revolucionário. Estes geralmente são associados a ideias de igualitarismo radical, soberania popular e violenta defesa da Revolução. De nenhuma forma o cartaz valoriza o direito divino dos reis.
Os valores e ideias defendidos no cartaz abaixo durante a Revolução Francesa podem ser associados às concepções apresentadas, à exceção de:
(A) Reconhecimento do princípio da igualdade entre os cidadãos.
(B) Crítica aos privilégios da nobreza e do clero.
(C) Defesa do ideal de soberania popular.
(D) Valorização do direito divino dos reis. (resposta correta)
(E) Defesa da perseguição aos contra-revolucionários.
Período de terror
Este período começou com a queda dos girondinos e a prisão de Maximilian de Robespierre durante a Revolução Francesa. Robespierre foi um ex-líder dos jacobinos e pioneiro na ideia de terrorismo de Estado.
Os jacobinos, com o apoio dos Sans culottes, tomaram o poder dos girondinos. Os horrores começaram em 1793, quando os Sans culottes (artesãos, trabalhadores e pequenos agricultores) invadiram a Convenção Nacional.
Esta fase da revolução foi principalmente para a perseguição de monarquistas e girondinos, no entanto, tornou-se uma perseguição geral de todos os "inimigos" da revolução, incluindo alguns jacobinos e revolucionários.
Para mais informações sobre as fases da Revolução Francesa, acesse:
brainly.com.br/tarefa/28586982
#SPJ5