História, perguntado por annyacri9sta, 1 ano atrás

O capitalismo, sistema econômico que se desenvolveu na Europa e moveu em conjunto com outros elementos a expansão do Ocidente, passou por diversas fases. Em seu primeiro momento, comercial, foi fundamental por incentivar a busca por riqueza e domínio de áreas que gerassem acumulação de capital na Europa. Foi esse capital que permitiu o investimento na consolidação do capitalismo com a Revolução Industrial. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta sobre os fatores que fizeram o capitalismo se consolidar com a implantação da maquinofatura: I - A implantação do maquinário industrial afastou o ser humano da condição de principal elemento da produção. A inteligência produtiva se transfere do homem para a máquina e faz da propriedade dos meios de produção o elemento dominante no processo produtivo. II - A classe operária, o proletário, passou a ser, ao mesmo tempo, produtor e consumidor de produtos industriais. Passou a gerar lucro tanto na condição de agente produtivo como consumidor de mercadorias cujo valor tem embutido a mais valia. III - O desenvolvimento tecnológico dos meios de produção permitiu o aprimoramento das condições em que a mercadoria é produzida. Desta forma, cada vez mais, o operário perdeu a consciência do processo produtivo e ficou a margem da consciência de seu papel nas relações de produção. IV - A Revolução Industrial, em seu princípio, melhorou profundamente a qualidade de vida dos operários. A condição de moradia, o ambiente de trabalho e as relações sociais foram aprimorados e deram ao operário mais estabilidade nas relações estabelecidas no espaço urbano.

Soluções para a tarefa

Respondido por GuhBarros
8
Boaa Noiteee :)

Alternativas Corretas: I, II e III
Respondido por Usuário anônimo
4
bom, analisando, só temos as alternativas corretas:

I - A implantação do maquinário industrial afastou o ser humano da condição de principal elemento da produção. A inteligência produtiva se transfere do homem para a máquina e faz da propriedade dos meios de produção o elemento dominante no processo produtivo.


II - A classe operária, o proletário, passou a ser, ao mesmo tempo, produtor e consumidor de produtos industriais. Passou a gerar lucro tanto na condição de agente produtivo como consumidor de mercadorias cujo valor tem embutido a mais valia.

III - O desenvolvimento tecnológico dos meios de produção permitiu o aprimoramento das condições em que a mercadoria é produzida. Desta forma, cada vez mais, o operário perdeu a consciência do processo produtivo e ficou a margem da consciência de seu papel nas relações de produção.



att: Jhonny ^^





GuhBarros: Faltou o "Att Jhonny" Eu Acho .. Ksksk
GuhBarros: Ué , Vc Conversa em Grego Tambem? :0 " Praxis"
Perguntas interessantes