História, perguntado por manu4331, 6 meses atrás

"o capitalismo é um sistema econômico que visa o lucro e a acumulação de riquezas e está baseado na propriedade privada dos meios de produção e na divisão de classes. Um sistema capitalista puro seria aquele onde não existe a intervenção do Estado, mas em geral, todas as economias contam com a participação do Estado de alguma maneira".

3. A partir da leitura do texto e da tirinha, podemos concluir que:
2 pontos
a) nos dias atuais, o capitalismo é regido de acordo com os valores originais do liberalismo econômico - entre eles a não intervenção do Estado.
b) no capitalismo contemporâneo, os defensores do liberalismo econômico se dizem contra a presença do Estado na economia, mas solicitam sua interferência quando há uma crise econômica.
c) por contar com algum nível de intervenção estatal, o capitalismo contemporâneo deixa de ter a busca do lucro como um de seus principais valores.
d) nos dias de hoje, é dominante entre os países capitalistas a adoção de seu modelo "puro", sem interferências estatais.​

Soluções para a tarefa

Respondido por novojoaoluizomena
1

Resposta:

O parlamento e formado por duas câmaras a camera dos lordes que são os reis, a igreja e os burgueses e tem a camera dos comuns que e formado por os nobres eles sevian para toma decisões na Inglaterra o parlamento era crucial para se toma qualquer decis

Perguntas interessantes