Contabilidade, perguntado por carlosramosma, 1 ano atrás

O Capital Permanente Liquido (CPL) se refere a fonte de financiamento para a Necessidade de Investimento em Giro (NIG). Vale lembrar que para calcular o CPL é necessário somar os valores de _____________ com os valores de_____________ e a variação positiva ou negativa deste indicador terá impacto direto na composição do saldo da empresa, ou seja: Se o CPL for _____________ que o NIG, o saldo de tesouraria será _____________ que 0, e se o CPL for_____________ que o NIG, o saldo de tesouraria será _____________ que 0.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
64
Olá!

Vamos a prencher as lacunas diretamente, assim temos que:


O Capital Permanente Liquido (CPL) se refere a fonte de financiamento para a Necessidade de Investimento em Giro (NIG). Vale lembrar que para calcular o CPL é necessário somar os valores de:  Patrimônio Líquido (PL) com os valores de: Exigível a longo prazo ELP  e a variação positiva ou negativa deste indicador terá impacto direto na composição do saldo da empresa, ou seja: Se o CPL for maior que o NIG, o saldo de tesouraria será maior que 0, e se o CPL for menor que o NIG, o saldo de tesouraria será menor que 0.
Assim o o capital permanente líquido (CPL) e expressado pela equação: 

CPL = PL + ELP


Segundo Silva, o capital permanente líquido (CPL), é o capital que a empresa destina de forma permanente para manter o giro de suas operações. 

A equação do CPL é a seguinte:


CPL = (PL + REF + ELP) - (AP + RLP)


Onde: 

PL = Patrimônio Líquido
REF = Resultado de Exercícios Futuros
ELP = Exigível a Longo Prazo
AP = Ativo Permanente
RLP = Realizável a Longo Prazo




jonatangv: Exigível a longo prazo – Patrimônio Líquido – maior – maior – menor – menor. Correto
Respondido por holdrado1
55

Exigível a longo prazo – Patrimônio Líquido – maior – maior – menor – menor

Perguntas interessantes